DIVISÃO DE CIÊNCIA
FEDERAÇÃO DA FROTA
ESTELAR DE SÃO PAULO

 



 

Um Pouco Da Historia Vulcana

Por:
Capitão Cezaroni


A Historia Vulcana está "esboçada", na melhor das hipóteses.

Existe pouco conhecimento anterior ao cisma Vulcano/Romulano.

O que é conhecido sobre os Vulcanos antigos é que eles eram uma raça violenta, bélica em constante luta sobre territórios e fontes preciosas de água. Durante estes dias sombrios quase 90 por cento do planeta estavam em guerra. Com o surgimento do filósofo Surak (aprox. 80 a.C. da Terra) que as coisas começaram a mudar no planeta.

A filosofia de Surak e prática de controle emocional e pública defesa da Lógica como caminho para a paz, era uma tarefa longa e árdua. Durante os anos seus ensinamentos foram levados mais seriamente e ele começou a ganhar cada vez mais seguidores. Entre estes um jovem de nome S'Task que provaria ser o melhor aluno de Surak.

Em seguida ao êxito da filosofia de Surak, os Vulcanos experimentaram seu primeiro contato interestelar com outra raça (aprox. 20 a.C. na Terra). Este contato não foi calmo. Os Vulcanos foram escravizados por piratas de Orion. Foram capturados muitos lideres Vulcanos, inclusive S'Task quando estes estavam a caminho de se reunirem com os aliens. Surak escapou da captura devido a problemas em seu transporte no caminho para a reunião.

Esta escravização conduziu à maior guerra na história de Vulcan. Os Vulcanos lutaram com a superioridade dos Orions com suas astronaves primitivas. Os Vulcanos logo perceberam qual era a estratégia de luta Orion e tornaram a seu método mais sutil, contudo efetivo. Usaram seu talento de manipulação de mente para fazer os Orions atacar um ao outro e dirigir sua astronaves ao Sol Vulcano.

Neste momento S'Task ganhou a liberdade capturando o transporte no qual era mantido cativo, batendo sua nave na nave mãe Orion. S'Task escapou da morte em uma nave de fuga que caiu na superfície do planeta. Foi achado semanas depois, mantido vivo por sua raiva. Esta raiva criaria uma divisão irreparável entre o estudante e professor. S'Task acreditou agora que pacifismo era impróprio no universo hostil fora do planeta.

S'Task não propôs abertamente sua nova filosofia de antipacifismo levando em conta a possibilidade de mergulhar Vulcan em outro estado de conflito planetário e anarquia. Pensando nisto S'Task chegou a uma solução alternativa. Usando a tecnologia roubada de Orion, ele e seus seguidores achariam um planeta novo para habitarem e incorporar as leis pelas quais quisessem viver. Cinqüenta anos depois este êxodo aconteceria. A primeira expedição espacial para o espaço profundo Vulcana partiu com 15 outros transportes conduzindo cada uma, aproximadamente, 5.000 seres deixando Vulcan e evitando todas as áreas conhecidas dos Orions.

Assim começa a cultura Vulcana como é conhecida hoje. Sob a liderança de Surak foram terminadas as guerras e a perseguição da paz e da Lógica prevaleceram. Muitos séculos foram necessários para purgar as suas emoções e solidificar a filosofia do IDIC:

Diversidade infinita em Combinações Infinitas.

 




VIDA LONGA E PRÓSPERA......!


DIVISÃO DE CIÊNCIA
FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO