DIVISÃO DE CIÊNCIA
FEDERAÇÃO DA FROTA
ESTELAR DE SÃO PAULO

 



 

Sinopse do livro "Cemitério Espacial"

 

CRISPIN, A. C. : Cemitério Espacial: .Tradução Humberto Kaway. São Paulo : Editora Aleph. Coleção Star Trek nº 26, 1997



EDITORA ORIGINAL: Pocket Books

TÍTULO ORIGINAL: The Eyes of the Beholders

NÚMERO DE PÁGINAS: 186 de história e mais 5 de glossário, na edição de 1997

PERSONAGENS PRINCIPAIS: Tenente-Comandante Data e Tenente Geordi La Forge.

SÉRIE EM QUE É BASEADO: A Nova Geração (Enterprise NCC-1701 D)

 

RESUMO: Tudo segue tranqüilo na nave USS Enterprise, até que a nave recebe um aviso de que naves da Federação estão sumindo inexplicavelmente em uma das novas rotas comerciais.

Logo a USS Enterprise parte para a investigação do misterioso desaparecimento, infelizmente eles não sabiam o que os aguardava.

No decorrer da missão somos apresentados a Tenente Selar, uma vulcana que está vivendo um enorme dilema: ela deve partir para a Academia Vulcana ou continuar na nave Enterprise e cuidar de sua amiga Andoriana?

Além disso, é interessante observar o comportamento dos tripulantes quando o Tenente Comandante Data tenta escrever um romance, despertando as mais variadas reações. Todos tentaram explicar a Data como se deve fazer um romance, mas essa não é uma tarefa muito fácil.

Ao chegar em seu destino a USS Enterprise se depara com uma visão terrível, o local está cheio das mais variadas naves, no entanto nenhuma delas apresenta sinal de vida : estão todas “mortas”. Logo o local passa a ser comparado a um "Cemitério Espacial".

No centro desse cemitério se encontra um artefato desconhecido, não é parecido com nada que se conheça em qualquer cultura: sua forma é desconhecida, suas cores desconhecidas e até mesmo a visão deste artefato chega a ser perturbadora pela suas características dimensionais.

Nem mesmo o Tenente Geordi La Forge com o seu poderoso VISOR consegue observar o misterioso artefato. Aliás para os fãs do Tenente La Forge existe um capítulo que conta detalhadamente o processo de utilização do VISOR, fato que não havia sido mostrado em nenhum outro lugar.

Todos a bordo da USS Enterprise começam a ter mudanças em seus comportamento, se tornando estranhos e até mesmo agressivos. O Diagnóstico da Dra. Crusher é assustador: o artefato é que está causando todo esse distúrbio.

Não resta opção para o Capitão Picard: a única chance de sobrevivência da tripulação é desvendar o mistério por trás desse artefato.

Essa tarefa de extrema responsabilidade é incumbida para o Tenente-Comandante Data, que por ser andróide não é afetado pela visão e assim pode estudá-lo.

O destino da nave e de toda sua tripulação está nas mãos artificiais dele.

Descubra você mesmo qual é esse mistério.

O livro é uma excelente leitura, pois explora o cotidiano dos tripulantes. O roteiro é muito bem estruturado, sendo merecedor de uma adaptação cinematográfica.

A autora, Ann Carol CRISPIN, é bastante respeitada por outros excelentes livros da mesma coleção : "O Portal do Tempo" e "O Filho de Spock" .

 

 

 

 

 

Autor :Ten. Gustavo Amaral

Colaborações :

Ten. Angelo Pedroso

Alf. Ian Moroni

Com. Avelino Pereira



Advertência:

STAR TREK e todo o material relacionado, a não ser que indicado em contrário, são propriedades da Paramount Pictures, uma subsidiária da Viacom. Este fã-clube tem apenas finalidade de divulgar o universo Star Trek no Brasil. O site, páginas, textos e seus autores não tem nenhuma intenção de infringir os direitos autorais reconhecidos e não tem fins lucrativos.


STAR TREK and many related terms are registered trademarks of Paramount Pictures, Inc. a VIACOM company. This site, texts and their authors are provided on a strictly non-profit basis. No copyright infringement is intended. In case of any objections, mail us, please.



POCKET are registered trademark of Simon & Schuster Inc.

 




VIDA LONGA E PRÓSPERA......!


DIVISÃO DE CIÊNCIA
FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO