FÃ-CLUBE DE JORNADA NAS ESTRELAS
F.F.E.S.P. – FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO

 
CARTA DO EVENTO:

A todos os fãs de Jornada Nas Estrelas, comunicamos que será realizado o EVENTO TREKKER 30ª CONFEDERAÇÃO,  pelo FÃ-CLUBE DE JORNADA NAS ESTRELAS - F.F.E.S.P. - FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO com a parceria do GRUPO ZONA NEUTRA.

O objetivo do EVENTO TREKKER CONFEDERAÇÃO, é o de ajudar as instituições carentes, através de doações, que para este evento, serão alimentos não perecíveis e mostrar que os fãs de Jornada Nas Estrelas preocupam-se com o futuro, realizando-o agora, e também curtindo o que gostamos STAR TREK.

Agradecemos a todos os Tripulantes e Amigos da F.F.E.S.P., que em 11 anos de existência com dezenas de eventos realizados,  já arrecadamos 15 (quinze) toneladas em doações; divididas em alimentos, em roupas e agasalhos, em brinquedos, em matérias escolares para crianças carentes e em matérias de higiene para creches e orfanatos. Obrigado em nome daqueles, que ao receberem as nossas ajuda, agradecem com lagrimas nós olhos e com um sorriso de esperança que o futuro pode melhorar.

O evento, será realizado no Dia 05 de Abril de 2009, "Domingo”, das 10:00 as 18:30, entrada FRANCA se possível DOE uma MINI CESTA BÁSICA - TREKKERS COMBATE A FOME, composta de: (1Kg Arroz, 1Kg Feijão, 1Kg Açúcar,  1 Pacote de Farinha de Trigo, 1 Pacote de Fubá, 1 Pacote de Macarrão, 1 Caixa de Molho de Tomate...!), na Rua Tamandaré, 348 - Liberdade - Auditório Domingos Galante Junior cedido pelo Sindicato Dos Trabalhadores nas Industrias Químicas, Farmacêuticas, Plásticas e Similares de São Paulo e Região, próximo à Estação de Metro São Joaquim - São Paulo - Capital.

Resultado do objetivo CONFEDERAÇÃO:  150 pessoas compareceram e doaram 500 quilos de alimentos que foram doados as entidades carentes...!

Confira as fotos: EVENTO 30ª CONFEDERAÇÃO - F.F.E.S.P.
 


 

PROGRAMAÇÃO: ( Sujeita a alteração )

10:00h – ABERTURA EVENTO 30ª CONFEDERAÇÃO F.F.E.S.P.

10:10h – FAN-FILME NEW VOYAGES – “WORLD ENOUGH AND TIME”

Um teste de armamento romulano sofre uma falha catastrófica e lança a Enterprise em uma armadilha interdimensional. O tenente-comandante Sulu retorna para descobrir-se deslocado 30 anos no tempo e achar uma forma de salvar a tripulação da Enterprise enquanto a precária conexão com sua própria dimensão começa a se esgarçar. Ator convidado: George Takei, que retorna ao papel de Hikaru Sulu, que representou na televisão em Jornada nas Estrelas (Série Clássica) e em Jornada nas Estrelas: Voyager, assim como em seis longas metragens de Jornada nas Estrelas. Escrito por Michael Reaves e Marc Scott Zicree. Dirigido por Marc Scott Zicree.

11:15h – SÉRIE CLÁSSICA – “A CIDADE A BEIRA DA ETERNIDADE - DUBLAGEM DE 1979”

Um acidente acontece com o Dr. McCoy, que leva o Capitão Kirk e Spock a viajar no tempo para evitar que a história da humanidade seja alterada, com uma diferença o fã de Jornada Nas Estrelas poderá recordar ou conhecer a dublagem de 1979, momentos na historia onde 30 anos atrás Jornada Nas Estrelas estava trilhando seu caminho seu Universo para se tornar o que é hoje, a maior referencia da Ficção Cientifica que se torna real nos avanços da ciência e na evolução na humanidade.

12:05h – INTERVALO PARA ALMOÇO

13:15h – EVENTO MUNDIAL 100 DE ASTRONOMIA
EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: – “VIAGENS ESPACIAIS - SÉRIE O UNIVERSO - HISTORY CHANNEL”

O 100 Horas de Astronomia, ou 100HA, será o maior evento mundial de divulgação de Astronomia já organizado até hoje em toda história da humanidade. Ele acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril, datas escolhidas para favorecer a observação da Lua e de Saturno. Sendo um dos eventos principais do Ano Internacional da Astronomia (IYA2009), e tendo alcance global, todas as entidades astronômicas profissionais, clubes de astronomia, planetários e museus de ciências dos 137 países participantes do IYA2009 foram convidados a participar. Atualmente 78 países já confirmaram a realização de atividades. Aqui no Brasil, o evento engloba observações públicas do céu noturno e do Sol utilizando equipamentos apropriados, palestras, projeções de vídeos sobre astronomia, transmissões de debates e de observações com telescópios robóticos via internet. Até o momento já existem 79 atividades brasileiras na agenda internacional, o que nos coloca na segunda posição em termos numéricos. Estamos atrás apenas dos Estados Unidos, e com boa vantagem em relação ao terceiro colocado, o Irã ( www.astronomia2009.org.br ).

14:10h – FILME “STEAM TREK” - CLIPS E EXIBIÇÃO DOS TEASER E TRAILERS DO NOVO FILME DE STAR TREK

Assim pareceria Jornada nas Estrelas se tivesse sido gravado em 1899 por Georges Méliès.Vale a pena assistir só pelo tema de Jornada nas Estrelas, executado ao piano. Estonteante! Junte-se ao Capitão, Scotty e um sujeito estranho e orelhudo na viagem inaugural da NCC-1. Nada de damas no time avançado, porém. Não daria certo ter um membro do belo sexo desmaiando no calor da ação. Dennis Sisterson dirigiu esta proeza do gênero "steampunk" em um feriado bancário em 1994, baseado na brilhante idéia de Ashley Levy de refazer Jornada nas Estrelas como se ele tivesse sido criado por Georges Méliès.

14:40hs – INTERVALO

15:10h – MOMENTO INTERATIVO F.F.E.S.P.: APRESENTAÇÃO DOS FÃ-CLUBES PRESENTES
&
BOLO DE ANIVERSARIO 11 ANOS DE F.F.E.S.P.

15:40h – PALESTRA INTERATIVA D.C.F.F.E.S.P.: - A ÉTICA MÉDICA EM STAR TREK -
PALESTRANTE: DR. FERNANDO DOS SANTOS FERNADES

16:10hs – INTERVALO

16:30h – FAN-FILME VERSÃO COMPLETA – “STAR TREK OF GODS AND MEN”

Se esforçando para ir onde nenhum filme de internet foi antes, Star Trek: Of Gods and Men, é uma mini-série de três parte, com diversos atores de Star Trek. Walter Koenig, Nichelle Nichols (série original) e Alan Ruck (Capitão John Harriman do 7º filme) junto com Grace Lee Whitney (série original), Garrett Wang (série Voyager) e Ethan Phillips (série Voyager e Nova Geração), Cirroc Lofton, Persiga Masterson e JG Hertzler (série Deep Space Nine), Gary Graham e Cristal o Allen (série Enterprise), Erva Jefferson (série Battlestar Galactica) mais Tim Russ (série Voyager). Inspirado pelos filmes de fãs, produtor Mac McRoberts. Star Trek: Of Gods and Men foi produzido e foi filmado em partes, além de numerosas cenas filmadas em redor de Los Angeles e também New York. Mais de 50 profissionais todos os fãs de Star Trek trabalharam  para produzir este trabalho por amor a série!

18:00h – ENCERRAMENTO DO EVENTO 30ª CONFEDERAÇÃO F.F.E.S.P.

 

REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO:
F.F.E.S.P. – FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO & GRUPO ZONA NEUTRA