FEDERAÇÃO DA FROTA 
ESTELAR DE SÃO PAULO

 

 

RESPONSÁVEL - ALMIRANTE WILTON
ELABORAÇÃO - CAPITÃO CARLOS
COLABORADORES - CAPITÃ JOSEMEIRE
- 2º TENENTE CARVALHO

COLABORAÇÃO

- ALAN .MLCHAEL GRIMWWOD
( TRADUÇÃO SERTREK )
INFORME GERAL 
N. 005/99

 



01 ANO DE ANIVERSÁRIO
COMPLETADO EM 10 DE ABRIL
DATA ESTRELAR: 1046.9



EDITORIAL

Por: Carlos Alberto Rodrigues Jr.

A quase um ano atrás, num dos meus passeios pelas áreas da Internet, encontrei um SITE relacionado ao seriado Jornada nas Estrelas, o qual, aparentemente, era igual a um outro numero de sites relacionados a esse tema.

No entanto, aproximadamente dois dias após esse contato, recebi um e-mail da Federação da Frota Estelar de São Paulo, onde dizia que eu era bem-vindo aquele grupo que era recém constituído, e cujo objetivo era de discutir sobre Jornada nas Estrelas, convite esse que aceitei de imediato.

Para muitos, isso pode até parecer bobagem, mas essa foi a diferença que encontrei na Federação, ou seja, a forma humana de receber os seus visitantes, buscando estabelecer um contato com pessoas pelo simples fato de serem pessoas e de gostarem de discutir sobre Jornada Nas Estrelas, sem estabelecer qualquer custo financeiro para isso.

Daquela época para os dias atuais tivemos um crescimento assombroso de tripulantes, fato este que nos deixa bastante contentes, pois independente de idade, sexo ou localização, vemos que não estamos sozinhos neste anseio, ou seja, muitos existem, além de nos, que apreciam o Universo de idéias criadas por GENE RONDENBERRY.

Normalmente, aproveito este espaço para falar sobre o que penso a respeito de algum..episódio ou personagem do seriado ou dos filmes para cinema, porém o tema desta vez é a própria F.F.E.S.P, assim como a sua tripulação, pois estes tem sido parte do meu dia-a-dia nos últimos meses, fato que só me trouxe satisfação.

Assim sendo, esta edição do   Informe Geral é uma tentativa simples, mas honesta, de homenagear a todos vocês que permitiram a comemoração deste primeiro aniversario da Federação, daqueles que aqui estão desde a sua fundação até aquele que se registrou no dia de ontem, uma vez que não poderíamos ser considerados um verdadeiro fã-clube de Jornada Nas Estrelas sem a participação de todos vocês, honrados Membros desta Tripulação.

PARABÉNS E OBRIGADO A TODOS!


 

JORNADA NAS ESTRELAS

FASE II

Série que não foi ao ar !

Em 1977 a Paramount Pictures cedeu à pressão das incontáveis legiões de fãs de Jornada Nas Estrelas e decidiu trazer o seriado de volta à televisão claro, influiu muito nessa decisão o fato de Jornada Nas Estrelas ter provado ser um dos maiores sucessos da história da TV, através das suas reprises nos Estados Unidos e no resto do mundo. A bem da verdade, a Paramount já vinha tentando há anos, produzir um filme de Jornada nas Estrelas para o cinema, só cancelando o projeto devido à impossibilidade de encontrar um bom roteiro.

Nessa época, a Paramount já tinha planos de lançar uma rede de televisão para competir com as três grandes: ABC,CBS e NBC. Então, nada mais lógico do que usar o novo seriado de Jornada Nas Estrelas como o carro-chefe da nova rede. Devido a essa conjunção de fatores, surgiu o projeto batizado de Star Trek II, que deveria trazer o elenco original, com exceção de Leonard Nimoy, que não pretendia voltar ao papel de Spock para  não ficar marcado eternamente como o próprio personagem.

Novos Tripulantes

A série nova começaria com James Kirk recusando sua promoção a almirante para, simplesmente, comandar a Enterprise (toda remodelada) numa nova missão de 5 anos. Toda  a tripulação antiga volta a ocupar as mesmas posições na nave. O único membro ausente é o Sr. Spock, que voltou com honras a Vulcan para chefiar a Academia de Ciências do planeta. para ocupar a lacuna deixada pelo vulcano, três novos membros são introduzidos.

Para a vaga de Spock como Oficial de Ciências da nave, é convocado o Tenente Xon - um jovem vulcano que deseja provar estar à altura do lendário Spock. Na opinião de Xon, Spock conseguia funcionar tão bem junto aos terráqueos por ter um conhecimento natural sobre as emoções que os regem, devido à sua origem híbrida. Dessa forma, Xon irá constantemente tentar entrar em contato com suas emoções reprimidas, para, pensa ele, melhor poder cumprir suas funções. Na proposta original do novo seriado, vários momentos de humor surgiram das tentativas de Xon em simular risadas, choros, etc.

O outro membro da nova tripulação seria o Comandante Will Decker, primeiro oficial da Enterprise. Filho do Comodoro Matt Decker, morto no episódio Máquina da Destruição ( The Doomsday Machine) da série original, Will iria idolatrar Kirk, afirmando que prefere morrer ao falhar com o capitão.

Finalmente, o último dos novos membros seria a Tenente Ilia, uma deltana totalmente careca. Além da calvície, outra característica de sua raça é o fato de permitirem que a sexualidade domine todos os aspectos de sua vida. Extremamente inteligente, ela ainda  teria  habilidades quase paranormais, que lhe permitem sentir emoções alheias e ver imagens contidas nos cérebros de outras pessoas.

STAR TREK O FILME

Uma história voltada para os fãs do seriado de televisão de mesmo nome, cujo grande mérito foi o de reunir a tripulação do seriado original e demonstrar, com a tecnologia apresentada em Guerra nas Estrelas, como seriam os efeitos e tecnologias da U.S.S. ENTERPRISE.

A trama gira em torno do retorno a ação do Capitão James Tiberius Kirk e sua tripulação a recém reformada nave estelar U.S.S. ENTERPRISE, que após cinco sua missão de exploração de cinco anos, precisou de uma reforma.

O aparecimento de uma nave gigantesca que a tudo destruía em seu caminho fez com que a reforma da nave fosse acelerada e que a nave seguisse em rota de interceptação do invasor, o qual já estava em rota de colisão com a Terra.

Um grande conflito existente no comportamento rebelde de um jovem oficial, cujo comando da ENTERPRISE foi retirado em favor de KIRK, expõe o lado ambicioso e obstinado daquele que foi o Capitão mais jovem de toda a Frota Estelar, mas que serve para externar a fraqueza humana existente naquele tido, para muitos, como um verdadeiro herói.

O filme Star Trek feita para o cinema foi lançado após uma década inteira de espera dos fãs do seriado, filme este que teve dois aspectos que, no meu entender, foram prejudiciais em sua estratégia de lançamento:

  • O primeiro ponto negativo, não foi culpa dos produtores do filme, mas uma infeliz coincidência de época, que se relaciona ao lançamento de STAR WARS, o qual surpreendeu o mundo em uma montagem de aventura extremamente dinâmica que capturou uma gama extraordinária de fãs, numa área que não havia concorrência;

  • O segundo ponto negativo, este sim de responsabilidade dos produtores, relaciona-se ao fato de Ter feito um filme voltado exclusivamente para os fãs do seriado, lotado de cenas destinadas a mostrar os efeitos especiais ou belas fotografias, mas cujo resultado foi um filme de pouca ação e dotado de segredos jamais desvendados pelos espectadores que foram a o cinema assistir a tum filme "novo";

Falo disso, porque tive a oportunidade de ir ao cinema e assistir ao filme, quando de sua apresentação no Brasil, sendo que já era fã do seriado (tinha 12 anos), e mesmo assim, quase não consegui assisti-lo até o fim. Fiquei do início ao fim do filme esperando por uma cena de correria, por uma briga com disparos dos phasers, mas a espera foi em vão.

( COLABORAÇÃO 2º TENENTE CARLOS CARVALHO )


 

 

ANIVERSARIANTES
ABRIL/MAIO/99

Grace Lee Whitney

Ordenança Janice Rand Abr/01
George takei

Capitão Sulu Abr/20
Michael Piller

Produtor-Executivo:
Jornada Nas Estrelas - A Nova Geração
Mai/30

Cleso Paleari Junior

Alferes 3º Grau soft@jau.sol.com.br Abr/02
Rodrigo Ohata Tomiyoshi

Alferes 3º Grau t-rodman@i.am Abr/02
Rubens T. L. S. De Araujo E Meire

3º Tenente meira@curvelo.globalsite.com.br Abr/05
Alex Da Silva Martire

Alferes 3º Grau becket@uol.com.br ( CONTATO ) Abr/09
Bruno De Souza Lima Da Silva

Alferes 3º Grau souzab@usa.net Abr/09
Eugenio Rodrigues Da Silva

Alferes 3º Grau sre@spo.matrix.com.br Abr/11
Luiz Augusto Do Espírito Santo

Alferes 3º Grau laugustoes@uol.com.br Abr/14
Marcos Seiji Ferreira Da C. Higasi

Alferes 3º Grau marcoshigasi@hotmail.com Abr/14
Carlos Eduardo De Souza

Alferes 3º Grau kadu@csasp.g12.br Abr/21
Vinicius Virgilio Lavarda

Alferes 3º Grau marisababy@zipmail.com.br Abr/22
André Moreira

Alferes 3º Grau andmore@amcham.com.br Abr/23
Denise Bazoli Pereira

Alferes 3º Grau bazoli@mandic.com.br Mai/03
Luis Alberto Estevan

Alferes 3º Grau laestevam@sti.com.br Mai/04
Francisco Jose Farias De Oliveira

Alferes 3º Grau franka@zaz.com.br Mai/05
Sueli Maria Cabral

Alferes 3º Grau susu.smc@zipmail.com.br Mai/05
Jayr Figueiredo

Alferes 2º Grau donjf@uol.com.br Mai/12
Denise De Castro Lyra Guilger

Alferes 3º Grau denise.vir@zaz.com.br Mai/13
Davi Gomes Gulart

Alferes 3º Grau davi.gulart@compuserv.com.br Mai/16
Antonio Aparecido Pelegrino

Alferes 3º Grau apelegrino@uol.com.br Mai/17
Wander Silveira E Silva

Alferes 3º Grau wander@softdata.psi.br Mai/17
Alessandro Vieira Mendes

1º Tenente aavieira@net.em.com.br Mai/18
Luiz Erivelto De Oliveira Junior

Alferes 2º Grau leolivei@carpa.ciagri.usp.br Mai/28
Marco Antonio Spina

Alferes 3º Grau spina@aci-franca.org.br Mai/29
Rômulo Pereira Cabral

Alferes 3º Grau romulo@ceinfo.g12.br Mai/29
Angela Maria Correa

Alferes 3º Grau scherer@ifnet.com.br Mai/31

 

HUMOR TREKKER

 

Criação do australiano John Cook, SEVTREK é um achado na área dos Cartons sobre Star Trek, em todasas suas fases, desde a série clássica até a recente Voyager, incluindo os filmes.

Ao tomarmos conhecimento da existência desse material, buscamos contatar o autor, para que permitisse a divulgação de seu trabalho,  neste nosso informativo, no que fomos atendidos, sem qualquer custo, para  a FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO.

 

 

 

 

 

 

THE SEVTREK É UMA CRIAÇÃO DE JOHN COOK, CUJA DIVULGAÇÃO E TRADUÇÃO FORAM AUTORIZADAS PELO MESMO, ESTA OBRA NÃO PODE SER DIVULGADA SEM A PRÉVIA PERMISSÃO DO AUTOR

 

 As Desventuras na Base Belém  

 

 

NOVOS
CERTIFICADOS DE SÓCIOS

Está sendo desenvolvido, o novo Certificado de Sócio, onde você poderá ter a sua foto vestindo o novo uniforme do filme Star Trek - Insurrection.

 

Veja como você poderia ficar:  

 

 
PODERIA SER VOCÊ ! TENENTE FABIO

 

Envie sua foto 3x4, via e-mail ao Tenente Fabio - tugy@mandic.com.br não podendo enviá-la, por e-mail, envie por correio, ou contate o Tenente Fabio, que explicará o procedeimento a ser adotado

 

Visite a Galeria da Tripulação da
FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO
   

 

FÃS COLECIONADORES

 

Existe um Site Super Legal, que é um tipo de Galeria Virtual, para colecionadores de objetos Trekkers e outros do gênero de ficção científica.
Recomendo a todos. Confira com o pessoal da U.S.S.(Ralfo e Elisa e Marcos).

 



Matérias e materiais, para serem divulgados nas futuras edições dos Informes Gerais, devem ser encaminhados à PONTE DE COMANDO - F.F.E.S.P. ao cuidados do Capitão Carlos Rodrigues Junior - fome@amazon.com.br - Comandante da Base-Avançada-Belem-F.F.E.S.P., ou nos endereços abaixo:

FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO

Jornada Nas Estrelas a assim como as imagens e simbolos aqui utilizados são da Paramount Pictures Inc, uma empresa Viacom. Reconhecemos seu direito autoral e não tentamos infringir. O objetivo deste informativo é divulgar o Universo Trekker de Jornada Nas Estrelas.