FEDERAÇÃO DA FROTA 
ESTELAR DE SÃO PAULO

RESPONSÁVEL - ALMIRANTE WILTON
ELABORAÇÃO - CAPITÃO CARLOS
COLABORADORES - CAPITÃ JOSEMEIRE
- CAPITÃO PAULO
- 1º TENENTE VIEIRA
- 2º TENENTE CARLOS
- 2º TENENTE THIAGO

INFORME GERAL
  ESPECIAL
McCoy

 



EM MEMÓRIA
DeForest Kelley - Dr. McCoy
1920-1999



 

Bate triste o coração de Jornada Nas Estrelas Faleceu, no último dia 11, o ator DeForest Kelley, mais conhecido como Doutor Leonard H. McCoy.


Tido como a consciência do Capitão   Kirk e como o Coração do Primeiro Oficial Spock,  Magro, como era chamado por Kirk, tornou-se um dos três pilares de sustentação do Seriado.

Dono de um senso de humor próprio, vivia a questionar o vulcano Spock sobre a sua filosofia de vida, de como poderia ser lógico o fato de renegar ser meio-humano.

De participações esporádicas no início da série, a principal protagonista em alguns episódios, um mérito do Ator, creio eu, pois se não houver uma perfeita harmoniaentre ator e autor, dificilmente o personagem teria sucesso.

Como Leonard McCoy aprendemos a apreciá-lo, mas é o Ator DeForest Kelley que devemos reverenciar neste instante, visto que sem ele, não haveria o Magro.

 

 

Em momentos como esses é que nos deparamos com o triste enredo da vida real, principalmente quando lembramos dele adentrando um hospital e curando uma paciente terminal (em ST – IV), aproveitando a oportunidade; para  chamar de carniceiros os médicos do Século XX.


Para concluir, gostaria de agradecê-lo por tudo Doctor. " Bones " desejando uma feliz Jornada para o meio das Estrelas.

 

Adeus!
DeForest Kelley
20-01-1920 a 11-06-1999

 




"A BATALHA"
DAS
EMISSORAS X TREKKERS

 

À Toda a Tripulação..!

(  Por: 2º Tenente Thiago Ourives   )

Em resposta ao e-mail do Ten-Comandante Josias, é verdade a TV2 Guaíba exibe a série clássica de jornada das estrelas (TOS), e filmes da DS9, mas não é retransmitida a nenhuma emissora nacional. A TV2 Guaíba é uma emissora de curto alcance, só pega bem no interior do estado, na minha casa é difícil, mas quando você está na serra consegue ver direito.

Infelizmente, é a única emissora que conheço que ainda faz isso ( desde 88 que eu me lembre ).

Uma luz no fim do túnel..!

(  Por: 1º Tenenete Alessandro Vieira Mendes )

Caros amigos Trekkers, recebi uma resposta da Rede Bandeirantes de Televisão sobre meu e-mail enviado, ele havia sido repassado ao departamento de cinema e para o próprio canal 21.

Assim peço a todos que enviem e-mail's para os endereços abaixo, vamos tentar levar DS9 para a grade de programação da Bandeirantes Rede Nacional.

Muito obrigado pela colaboração.

Endereço para os e-mails:

Canal 21:
21@rede21.com.br

Bandeirantes:
redeband@redeband.com.br
ou
band@band.com.br

 

Notícias sobre nova série de ST..!

( Fonte Planet-Riker )

Segundo o fanzine americano Planet Riker, apesar de alguns comentários a respeito do assunto, é bem provável que não surja qualquer novo seriado para a televisão, baseado em Jornada Nas Estrelas, antes do ano 2001.

Apesar das especulações sobre o fato de que haveria uma nova série sendo preparada, não passam de rumores sem fundamento.

Tais suspeitas surgiram após o boato de que estaria sendo preparada uma nova série trekker, cujo título seria "Star Trek: Space Above and Beyond". Porém, apesar do desejo dos fãs, nenhuma decisão a respeito deverá ser tomada antes do fim deste ano.

À Toda a Tripulação..!

( Por: Capitão Paulo A.  Mazzarello )

A partir do dia 15/06/99, todas as Terças, Quartas e Quintas-Feiras, no Canal 21 (Infelizmente somente para São Paulo ), às 19:00 hs, estréia de STAR TREK - DEEP SPANE NINE (DS9).

Parece que nossos esforços estão sendo recompensados, porém infelizmente somente para os moradores da cidade de São Paulo, pois o Canal 21 é uma  emissora local da TV BANDEIRANTES.

Preparem os vídeos-cassetes.

VIDA LONGA E PRÓSPERA

 



 

CIÊNCIA TREKKER
O PHASER IRA EXISTE !

Raio Imobilizador.......


As armas conhecidas como "phasers", criadas pela espantosa mente do criador de Star Trek, Gene Roddenberry, poderão existir de verdade. A HSV Technologies, de San Diego nos Estados Unidos, esta projetando uma pistola capaz de paralisar seres humanos. Ate agora, a empresa apenas desenvolveu o método de funcionamento, idéia que ja foi patenteada em outubro de 1997 e aguarda verbas governamentais para sair da prancheta de desenho. A arma, apelidada de "taser", utiliza um conceito bastante simples.
A pistola dispara no alvo dois feixes ultravioleta, que abrem um "caminho" pelo ar capaz de conduzir eletricidade. Em seguida, um pulso elétrico e transmitido por um dos feixes, acerta o alvo e volta pelo outro. A corrente elétrica que atinge a pessoa tem uma intensidade semelhante a dos impulsos nervosos do organismo usados para movimentar músculos estriados do corpo.
Portanto, quando atingem a vitima, os novos sinais se confundem com os impulsos " naturais " e os músculos se contraem, fazendo com que o alvo fique paralisado. A intensidade da descarga, no entanto, e insuficiente para causar danos mais graves, como parada cardíaca por exemplo.

Texto extraído de: Jornal Folha de São Paulo Caderno "Folhamais!" de 13 de junho de 1.999
( Por Marcelo Ferroni )

Matérial enviado ( Por: 2º Tenente Carlos Eduardo De Paiva Carvalho )

 



Matérias e materiais, para serem divulgados nas futuras edições dos Informes Gerais, devem ser encaminhados à PONTE DE COMANDO - F.F.E.S.P. ao cuidados do Capitão Carlos Rodrigues Junior - fome@amazon.com.br - Comandante da Base-Avançada-Belem-F.F.E.S.P., ou nos endereços abaixo:

FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO

Jornada Nas Estrelas a assim como as imagens e simbolos aqui utilizados são da Paramount Pictures Inc, uma empresa Viacom. Reconhecemos seu direito autoral e não tentamos infringir. O objetivo deste informativo é divulgar o Universo Trekker de Jornada Nas Estrelas.